Está no ar o blog da S9// Estratégia, Marketing & Branding

Motivos que nos levam a escrever conteúdos

Autor: Ricardo Agnelo D’Angelo - 19 de Abril, 2021

Está no ar oficialmente o blog do nosso escritório \0/. Nele iremos postar diversos conteúdos relevantes sobre estratégia, marketing, branding e muito mais. Claro, não podemos deixar de postar artigos sobre estudos de caso, portfólios, projetos implementados, campanhas e jobs realizados pela S9//.

A S9// está no mercado desde outubro de 2006, inicialmente sendo uma agência de comunicação integrada, por isso, a url do nosso website é www.s9ci.com.br. Passamos a nos chamar de escritório à medida que deixamos de comercializar espaços publicitários juntos aos veículos de mídia. Isto é, deixamos de “agenciar” os clientes na compra desses espaços em revistas, jornais, televisão entre outros canais especializados.

Além disso, nosso escopo de atuação ficou cada vez mais bem definido dentro das áreas de planejamento estratégico, branding e marketing, o que por si (b) só já oferece bastante complexidade e horas a trabalhar.

O Conceito do Escritório

Nosso propósito é sermos o braço direito em Planejamento Estratégico, Marketing e Branding da sua empresa. Atuamos de forma direta, proativa e comprometida com os negócios dos clientes que atendemos. Acreditamos que assim seremos melhores no que fazemos.

Além disso, ajudamos eles nas definições de metas, objetivos e diretrizes estratégicas de curto, médio e longo prazo, sempre buscando criar diferenciais e vantagens competitivas visando o futuro da empresa. Realizamos trabalhos desde a criação de website, marketing digital nas principais redes sociais, até a gestão completa do posicionamento da marca e os seus respectivos planos de ações.

A figura abaixo representa um esquema metodológico de como atuamos.

S9// Metodologia para Estratégia, Marketing e Branding Metodologia de Trabalho S9// para Estratégia, Marketing e Branding

Serviços da S9//

Os serviços oferecidos pelo escritório estão classificados nas categorias:
• Estratégia
• Branding
• Posicionamento
• Marketing & Digital
• Website
• Gestão Ágil
• Data Analytics
• Google Ads & Seo

A figura a seguir ilustra mais detalhes sobre cada grupo de serviços oferecidos.

 S9// Serviços de Marketing, Branding e Estratégia Serviços de Estratégia, Marketing e Branding oferecidos pela S9//. Fonte: www.s9ci.com.br

A Equipe S9//
Da sua formação original, o escritório continua com um dos sócios-fundadores - Ricardo Agnelo D’Angelo, além de contar com outros dois gestores associados - André Cardillo Piva e Amanda Borzachiello. O escritório também atua com um time de profissionais autônomos que prestam serviços de design gráfico, tecnologia web, social media e consultoria. Esses profissionais são parceiros sêniores que participam de forma customizada em nossos projetos.

Entre jobs, projetos e campanhas, já atendemos mais de 120 empresas de pequeno e médio porte, executando mais de 250 projetos para as áreas de marketing, branding, planejamento estratégico, comunicação e web.

Mas, Por Que Escrever um Blog?

Esta é uma pergunta interessante. Afinal, tudo está convergindo à produção de conteúdos no formato vídeos para as redes sociais e youtube. A resposta é bem simples: apesar dessa convergência ser grande e ser uma tendência inevitável (também faremos vídeos), acreditamos que escrever artigos está em nosso DNA.

Em geral, escrever está virando algo vintage, elegante e sofisticado. A escrita pertence a nossa antropologia, estando ligada diretamente com a evolução cognitiva dos seres humanos, juntamente com a fala.

Escrever é arte, é romance e paixão. É ciência e prazer. É deixar algo para as novas gerações. Escrever é deixar registrado pensamentos, sentimentos e emoções. É registrar parte de um legado, mesmo que este seja um “nano” legado. Se a famosa frase “penso, logo existo” de Descartes é verdadeira, então: “se escrevo, eu penso, logo registro” - também pode ser considerada uma forma de expressar a existência intangível do capital humano relacionada ao saber, ao conhecimento.

Portanto, escrever os conteúdos para este blog é mais do que simplesmente promover a marca, os produtos e serviços da S9//. É criar algo que realmente importa para nós, pois além de divertido, nos faz felizes.

Entrando em contato com a S9//
Para saber mais detalhes sobre os nossos serviços, metodologias de projetos, propostas de parcerias e orçamentos, entre em contato via e-mail (atendimento@s9ci.com.br), redes sociais ou diretamente pelo whatsapp.
Caso queira se juntar ao nosso time, favor enviar currículo e/ou portfólio por e-mail.

Até breve ;)